Skip to main content

Dra. Bruna Mosquim anuncia a criação da AGPG em 2021

Dra. Bruna Mosquim anuncia a criação da AGPG em 2021

A Dra. Bruna Puga Mosquim, coordenadora geral do setor pedagógico do Núcleo de estudos Nepuga anunciou no dia 01/03/2021 a criação da Associação dos Graduandos, Graduandas, Pós-Graduandos e Pós-Graduandas da Nepuga/Fapuga, ou simplesmente, AGPG Nepuga/Fapuga.

Entre os membros que compõem o quadro geral da associação estão:

PRESIDENTE: Bruna Angelina Puga Mosquim
VICE PRESIDENTE: Thaís Athayde
SECRETÁRIA-GERAL: Hellen Cristiane Grepi Okano
TESOUREIRO GERAL: Stella Lobão Carvalho Gonçales
MEMBRO: Carolina C. Magalhães Barros
MEMBRO: Renata Cristina Marques
MEMBRO: Stella Lobão Carvalho Gonçales
MEMBRO: Reinaldo Francisco Mariano Júnior
MEMBRO: Ederson Da Silva Rodrigues

“Os nossos esforços quanto à instituição educacional são destinados à formação de profissionais e cidadãos éticos com voz ativa na comunidade acadêmica”.

A AGPG nasce com o objetivo de empreender seus esforços e garantir o direito à representação estudantil da graduação e da pós-graduação. Sendo a entidade máxima de representação dos graduandos, graduandas, pós-graduandas e pós-graduandos matriculados em programas de graduação, pós-graduação ‘lato sensu’ e em cursos de especialização da Faculdade Ana Carolina Puga – FAPUGA. 

“Os alunos precisam ter um espaço de apoio e divulgação de informações de âmbito científico, cultural, técnico e social, e nós pretendemos ser essa referência na representação dos profissionais estetas em todas as unidades Nepuga/FAPUGA no Brasil”.

Dra. Bruna Mosquim anuncia a criação da AGPG em 2021

A AGPG nasce como medida de apoio aos alunos

Criada com a finalidade, de representar ativa, passiva, judicial e administrativamente os estudantes, demandar em face do Ministério da Educação, Ministério Público, Conselhos de Classe, Sindicatos, Vigilância Sanitária, ou qualquer outra entidade pública sobre questões que envolvam seus interesses, entre outras finalidades.

Para a Diretoria da entidade recém fundada foi eleita Bruna Puga Mosquim, que com seu conhecimento e experiência na área pedagógica, contribuirá de modo a estimular e auxiliar na organização da representação dos discentes. 

“A iniciativa da AGPG tem como fundamento manter a idoneidade da instituição e dar sequência ao pioneirismo histórico no setor. Por esses ideais me comprometo a desempenhar essa função”. 

Aos alunos interessados na aquisição do título de sócio, o procedimento será realizado de forma automática com a matrícula em curso de graduação, especialização ou pós-graduação. Incluindo todas as unidades da Nepuga/Fapuga, os alunos serão isentos da cobrança de qualquer custo adicional.

Para acessar o Estatuto da AGPD completo, clique no botão abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *