Dra. Ana Carolina Puga realiza discurso na aula inaugural de 2021

“É um prazer dar as boas-vindas a todos na aula inaugural desse novo ano letivo. Sinto como se tivesse sido transportada de volta àquela sensação de novos começos e possibilidades infinitas que experimentei desde meus primeiros dias na faculdade de biomedicina. No nosso novo mundo digital, podem não existir mais páginas de caderno em branco, mas todo ano a sensação é de começar de novo”.

Abertura do discurso Dra. Ana Carolina Puga

Em 2021, temos o privilégio de receber novos alunos em todas as unidades Nepuga/FAPUGA em 9 estados do Brasil, atraídos para a nossa instituição pela qualidade dos programas de graduação, seu corpo docente excepcional e reputação pioneira na área de estética. No discurso da aula inaugural a Dra. Ana Carolina complementa:

“Na semana passada, recebi 1.665 alunos de pós-graduação no Nepuga, e como sempre nossos Dr.’s e Dra.’s iniciam o curso com uma vontade imensa de aprender novas técnicas e se tornarem profissionais em uma das áreas que mais cresce no mercado. Empolgados e otimistas, os novos alunos se juntam aos quase 5.000 alunos que estão iniciando programas de graduação e pós-graduação no Nepuga/FAPUGA”.

Para atender a grande demanda, adicionamos 29 novos professores ao nosso quadro, bem como estudamos a criação de novos polos. A expectativa é que eles se desenvolvam para expandir as fronteiras do conhecimento, aprimorando a práticas das novas técnicas e metodologias, e aprofundando a compreensão de conceitos e pontos da anatomia humana.

Nessa aula inaugural, damos as boas-vindas também à nova Coordenadora da AGPG (Associação dos Graduandos, Graduandas, Pós-Graduandos e Pós-Graduandas), Dra. Bruna Mosquim e a todos os colaboradores que já faziam parte do Nepuga/FAPUGA e iniciam o novo ano letivo com o mesmo compromisso em expandir as oportunidades educacionais para todos os alunos.

Agora, nossos novos membros da comunidade se juntam a nós em um momento em que o ensino superior está passando por uma transformação rápida e necessária. Vivemos em uma era em que o conhecimento está crescendo na abordagem dos problemas mais urgentes do mundo, quando a tecnologia promete possibilidades maravilhosas e a área da saúde cresce em disparada.

Aula inaugural aborda questões sobre educação

Novos entendimentos sobre a área da estética, junto com os avanços da tecnologia, abriram as portas para novas possibilidades notáveis ​​de ensino e aprendizagem, tanto presencial quanto online. Como podemos usar melhor o nosso tempo na sala de aula? Como podemos conectar pessoas e recursos intelectuais além da sala de aula para melhorar o que acontece durante as aulas práticas?

“Essas inovações no ensino não se referem apenas à tecnologia. Em todo o campus, escolas e professores estão expandindo as oportunidades de aprendizado prático e experimental. Recentemente, lançamos um novo formato de aulas explicativas ao vivo com a demonstração prática de procedimentos, tudo foi pensado para garantir a excelência no aprendizado dos alunos Nepuga/FAPUGA”.

“A arte do progresso é preservar a ordem em meio à mudança e preservar a mudança em meio à ordem”.

Alfred North Whitehead

Essa é a nossa tarefa: preservar a qualidade que o Nepuga/FAPUGA sempre entregou ao longo dos anos, e evoluir para atender às demandas desses tempos de mudança. Enfrentamos uma oportunidade e um imperativo tanto de abraçar uma mudança cuidadosa quanto de afirmar nossos valores fundamentais de forma a cumprir a promessa duradoura desta extraordinária universidade para seus alunos e para o mundo. “É um grande privilégio estar junto com você neste trabalho. Muito obrigada”.