Skip to main content

Dra. Thaise Sales Claro Garcia: Farmácia estética

Foto/reprodução: Dra. Thaise Sales Claro Garcia - Farmácia estética
A aluna egressa Dra. Thaise Sales Claro Garcia, ganhou destaque pelo tema do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A especialista que é formada em Farmácia pela Universidade Paulista (UNIP) de  São Paulo/SP desde 2008, se pós-graduou em farmácia estética no Nepuga/FAPUGA de São Paulo-SP.

Em 2018, a Dra. Thaise iniciou sua pós em Farmácia Estética, e durante o seu tempo no Nepuga/FAPUGA se apaixonou pelos procedimentos, e descobriu que mais do que interferir na beleza dos pacientes, a estética impactava principalmente na autoestima dessas pessoas.

“Nos dias de hoje, vemos constantemente a estética cada vez mais  ligada à saúde do ser humano, atrelada à autoestima e bem-estar pessoal. A  melhora da autoestima é um dos principais motivos que tem levado as pessoas  a se submeter a tratamentos estéticos. Entende-se autoestima, como um bem estar, felicidade e uma avaliação positiva de si. São sensações subjetivas,  relacionadas à psicologia, o que faz com que a medicina considere o resultado  da intervenção, como reparação psicológica”.

Motivada por seu interesse na área, e com o auxílio dos seus professores, surge o tema “TRATAMENTO DA HIPOTONIA TISSULAR ATRAVÉS DA RADIOFREQUÊNCIA”, como trabalho de conclusão de curso para finalização de sua pós graduação. Se tratando do estudo sobre o uso de radiofrequência para celulite no tratamento de estético, a Dra. disserta sobre a metodologia:

“A radiofrequência atua na camada da derme, ativando os fibroblastos, gerando assim a neocolagênese, que é a produção de novas fibras de colágeno na pele, preenchendo assim as áreas debilitadas pela perda das fibras de colágeno. A atuação do aparelho de radiofrequência se dá  através de ondas eletromagnéticas, com frequências de 0,3 MHz até 3 MHz,  podendo ser de três tipos: monopolar, bipolar e tripolar”.

Como objetivo central, a Dra. Thaise revela que o presente trabalho busca estudar o tratamento da flacidez cutânea  através de radiofrequência, e seus resultados em detrimento da saúde do ser  humano. Utilizando a metodologia de revisão de literatura, ela aborda os principais tópicos acerca do tema, chegando a conclusões inovadoras sobre esse procedimento.

“Conforme demonstra o estudo realizado na presente monografia, é  possível observar que o tratamento através de radiofrequência é eficaz e muito  recomendado para reparos estéticos da flacidez tissular, além de outros  problemas que a pele pode apresentar. Portanto fica evidente a eficiência e  qualidade dos resultados obtidos por essa técnica, que em média, entre 4 e 10  sessões, estatisticamente resolve os problemas de pele que promete”.

Após sua formatura em 2019, a Dra. Thaise começou a empreender e deu início ao Studio Salles, um espaço de Beleza e Estética, mas infelizmente seu negócio fechou. Atualmente residindo em Santa Isabel – SP, a especialista aproveita a vida se dividindo entre a carreira, a família e o lazer. 

“Dizem que na vida quem perde o telhado ganha as estrelas. É assim mesmo. Às vezes, você perde o que não queria, mas conquista o que nunca imaginou.” 

Confira o Trabalho de Conclusão de Curso da Dra. Thaise Sales Claro Garcia na íntegra!

: Garcia, T. S. C. Tratamento da hipotonia tissular através da radiofrequência – Estudo sobre o uso de radiofrequência no tratamento estético. Nepuga/Fapuga. São Paulo, SP

Leia também o case da Dra. Istéfani Lemes Polizelle, falando sobre “FISIOPATOLOGIA DO MELASMA: TRATAMENTOS, PREVENÇÕES, DIAGNÓSTICO E FATORES EXTERNOS”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *