Skip to main content

Dra. Thais Ortega, farmacêutica esteta, conquista o mercado!

Foto/reprodução: Dra. Thais Ortega - farmacêutica esteta

“Através do reconhecimento e regulamentação da atuação como farmacêutica na Saúde Estética, (mais uma especialidade atribuída a nós farmacêuticos), a Pós em Farmácia Estética vem agregar e consolidar nossos conhecimentos, nos habilitando técnica, científica e profissionalmente, preparando-nos para utilizarmos com segurança técnicas estéticas e recursos terapêuticos específicos da área”.

Thais Losekann Ortega é graduada em Farmácia pela Universidade de Santa Cruz do Sul desde 2004, e pós graduada em Pós-graduada em Farmácia Estética pelo Nepuga/RS, desde 2015. Além disso, a Dra. é Especialista em Harmonização Facial pelo M.A.R.C Institute/Miami-USA.

Após se formar, ela abriu sua própria clínica, a Thais Estética Ortega, no Rio Grande do Sul, onde realiza serviços de estética facial e corporal, terapia capilar e consultoria. A especialista que é apaixonada pela área declara: “Seu rosto expressa a sua essência. Trato com percepção e sensibilidade, a valorização da beleza individual e da expressão”.

Como é vida de uma Farmacêutica Esteta atuando no mercado?

O farmacêutico especialista em estética, está habilitado para ser o responsável técnico por estabelecimentos nos quais se utilizam técnicas e recursos terapêuticos para fins estéticos, como: laserterapia, luz intensa pulsada, ultrassom, eletroterapia, radiofrequência, entre outros.

O farmacêutico que atua na estética também está qualificado para realizar a anamnese do paciente, identificar suas disfunções e o biotipo cutâneo e, então, indicar e formular um produto cosmético que atenda a necessidade do paciente (aconselhamento cosmético), assim como aplicar tratamentos cosméticos para fins estéticos na pele (cosmetoterapia), como: peelings químicos, hidratações, limpeza de pele, etc.

Quais são os obstáculos que você como Farmacêutica encontra nas drogarias e na sua profissão?

Nossa profissão é pouco valorizada no Brasil, apesar de termos uma formação bem ampla, e que nos permite atuar em diferentes áreas.

O mercado de trabalho nessa área é exigente e competitivo, como toda a profissão. E para nos destacar no meio, é necessário que o profissional tenha experiência, se especialize e busque constante aperfeiçoamento e atualização na área.

E agora com a Pós-Graduação, quais foram as mudanças ocorridas?

Através do reconhecimento e regulamentação da atuação do farmacêutico na Saúde Estética, (mais uma especialidade atribuída a nós farmacêuticos), a Pós em Farmácia Estética vem agregar e consolidar nossos conhecimentos, nos habilitando técnica, científica e profissionalmente, preparando-nos para utilizarmos com segurança técnicas e recursos terapêuticos específicos da área.

A quais pessoas você atribui o seu sucesso ou oportunidade atual?

À Deus, por estar sempre presente na minha vida, ao meu marido que sempre me apoiou, incentivou e acreditou em mim. E também, à alguns familiares e amigos, que de alguma forma me incentivaram e contribuíram na minha jornada.

Leia também o depoimento da Dra. Kelly Cristina da Silva Nóbriga, falando sobre sua pesquisa “O PODER ANTIOXIDANTE DA COENZIMA Q10 COMO EMAGRECEDOR NA ESTÉTICA”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *