Skip to main content

Dra. Simone Maria da Silva: Farmácia estética

Foto/reprodução: Dra. Simone Maria da Silva - Farmácia estética

Os agradecimentos da aluna egressa Dra. Simone Maria dos Santos da Silva, dão início a apresentação do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A especialista é formada em Farmácia pelo Centro Universitário Augusto Motta – UNISUAM desde 2011 e se pós-graduou em em farmácia estética no Nepuga/FAPUGA do Rio de Janeiro-SP.

“Dedico este trabalho às minhas filhas Nathalia e Tayná, que sempre foram e são as inspirações de todas as minhas lutas e conquistas. Agradeço a Deus primeiramente, por ter me ajudado até aqui, pois nos momentos  que pensei em desistir, ele esteve sempre presente renovando minhas forças”.

Dedicatória da aluna em seu TCC.
Em 2018, a Dra. Simone iniciou sua pós em Farmácia Estética e durante o seu tempo no Nepuga/FAPUGA se apaixonou pela área, “Minha mais nova paixão é a Farmácia estética. É com muito orgulho, dedicação e estudo que venho subindo mais um degrau na trajetória da minha carreira”. 

Para concluir a sua qualificação com destaque, a Dra. Simone se lançou na pesquisa do tema “BENEFÍCIOS DO MICROAGULHAMENTO ASSOCIADO AO PLASMA RICO EM PLAQUETAS PARA O REJUVENESCIMENTO DA PELE”, para seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Com o objetivo de realizar uma abordagem da técnica do microagulhamento em associação  com uma ativo autólogo para o rejuvenescimento da pele, a Dra. disserta com maestria:

A pele, como qualquer outro órgão do corpo humano, sofre alterações em sua estrutura, então o envelhecimento é inevitável, porém, é possível minimizar os efeitos do tempo. A pele envelhece por  diversas razões, nem todas elas são inevitáveis e podem ser alteradas, mas há as que podem ser controladas até certo ponto, com uma abordagem abrangente que  funciona como prevenção e suavização”.

Dando ênfase aos benefícios da aplicação da técnica de microagulhamento, a Dra. Simone destaca que O Microagulhamento é um tratamento que irá promover a remoção de cicatrizes  atrópicas, reduzir manchas, rugas ou linhas de expressão da pele, tudo através da  estimulação natural que é feita por microagulhas que penetram diretamente na pele,  formando novas fibras de colágeno, a partir da lesão causada pelas agulhas”.

Além disso, quando a técnica é associada ao uso de outra substância, os resultados podem ser potencializados: “O microagulhamento é de fato um procedimento eficaz. Principalmente quando associado a protocolos que permite o permeio de ativos através do drug delivery. Com o Plasma Rico em plaquetas para potencializar seu efeito rejuvenescedor, o PRP atua efetivamente para o rejuvenescimento, acelera a cura e regula a inflamação”.

A Dra. Simone conclui otimista sobre os avanços da técnica “Sua aplicação é  considerada eficaz, é de fato um ativo inovador, trazendo avanços promissores  quanto ao tempo de regeneração tecidual, podendo ser utilizado em áreas  multidisciplinares visando com isso à aceleração da regeneração tecidual. O custo  benefício é consideravelmente bom e acessível para os pacientes, ambos trabalhando em  conjunto, o microagulhamento como veículo de ativos para rejuvenescimento, eles irão conter estímulo na produção de colágeno sem remover a epiderme. Sabemos que a cada dia novas pesquisas surgem,  com isso a técnica pode ser aprimorada gradativamente e o ativo utilizado em cada fase”.

Após sua formatura em 2019, a Dra. Simone seguiu trabalhando na área, e decidiu empreender montando o seu próprio consultório. Atualmente ela atende de maneira independente e segue em busca dos seus sonhos: “Meu intuito é realçar a beleza que já existe nos meus pacientes e trazer auto estima, satisfação ao se olhar no espelho”.  

Confira o Trabalho de Conclusão de Curso da Dra. Simone Maria dos Santos da Silva na íntegra!

: Silva, S. M. S. Benefícios do microagulhamento associado ao plasma rico em plaquetas para o rejuvenescimento da pele. Nepuga/Fapuga. Rio de Janeiro, RJ. 2019.

Leia também o case da Dra. Amaralina Bermudes, falando sobre “TÉCNICAS DE TRATAMENTO PARA A ALOPÉCIA E CONTRIBUIÇÃO DA ESTÉTICA NO PROCESSO DE TRATAMENTO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *