Skip to main content

Especialista em saúde estética, Dra. Sandra Figueiredo chega a Harvard

Especialista em saúde estética, Dra. Sandra Figueiredo

Dentista Orofacial, do Rio de Janeiro-RJ, Pós-Graduada em Saúde Estética pelo Nepuga/RJ.

O sucesso chegou depois de muito esforço e anos desenvolvendo uma carreira sólida. A Dra. Sandra Figueiredo atualmente é uma das mais reconhecidas profissionais na área de RO ( Reabilitação Orofuncional). Ela é graduada em Odontologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) desde 1988, e pós graduada em Saúde Estética pelo Nepuga/FAPUGA do Rio de Janeiro.

Novos caminhos na área de saúde estética

Depois de uma ampla atuação na odontologia, concluindo a Pós-Graduação em Ortodontia e Odontopediatria, a Dra. Sandra se encontrou na odontologia estética, e hoje ela é uma das cirurgiãs dentistas especialistas em Harmonização Facial mais conhecidas do Rio de Janeiro.

Em 2014, ela foi aluna da primeira turma do Nepuga no Rio de Janeiro, e após se formar ela decidiu empreender e inaugurou a Clínica Harmonização Orofacial Dra. Sandra Figueiredo. Com o crescimento do seu trabalho, a Dra. abriu cada vez mais espaço no mercado, se lançando como professora e instrutora na área.

Qualificação e referência na área

Mestranda em Reabilitação Oral pela Universidade Veiga de Almeida, acadêmica na AcBO (Academia Brasileira de Odontologia) e Coordenadora na SBTI (Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica), atualmente ela é odontóloga do Hospital Federal Cardoso Fontes.

Além disso, ela ministra de cursos livres em Harmonização Orofacial é palestrante em eventos nos EUA, México, Portugal e Brasil. A Dra. Sandra é uma profissional de referência e através do compartilhamento de seus conhecimentos nas redes sociais, ela já conquistou cerca de 6 mil seguidores no Instagram!

Quando um profissional é pouco se torna pouco para agregar todo o conhecimento, é necessário expandir, e foi isso que a Dra. Sandra fez. Assim nasceu o Instituto Sandra Figueiredo, uma empresa destinada a realização de procedimentos em saúde estética e especialização de novos profissionais na área.

Dra. Sandra, divide o tempo entre os atendimentos em sua clínica e a carreira de docente. Recentemente a dentista foi para Harvard Medical School para ministrar uma palestra sobre preenchimento inteligente e foi muito aplaudida. Ela ainda é palestrante em simpósios, congressos e meetings com ênfase no tema Harmonização Orofacial.

Conheça também a história do Dr. Klenio Patry, contando sua experiência como acadêmico em biomedicina estética.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *