Skip to main content

Alunos que vão além: O empreendedorismo na Biomedicina Estética!

Alunos que vão além: O empreendedorismo na Biomedicina Estética!

A Dra. Juliana, que é graduada em Biomedicina pela Faculdade de Ciências Biomédicas do Espírito Santo-PIO XII, escolheu Nepuga/FAPUGA para impulsionar a sua carreira profissional. 

Após finalizar a sua pós-graduação em Biomedicina Estética, ela trabalhou em busca de seu sonho: Montar sua própria clínica de estética!

O empreendedorismo sempre foi um dos pilares mais importantes do Nepuga/FAPUGA, e essa atitude e iniciativa é transmitida para os nossos alunos aula após aula. Um exemplo disso é a nossa aluna egressa Dra. Juliana Pedrosa Sarmento.

O momento certo para sonhar

O Brasil tem o 3º maior mercado de estética do mundo, o que significa que existe bastante demanda. Por outro lado, são mais de 500 mil clínicas de estética e salões de beleza em funcionamento no país, no final de 2019.

Mesmo com os obstáculos, ela se propôs a reunir todo o seu conhecimento, e investir em uma ideia em que pudesse alcançar sucesso, status, independência financeira e liberdade na profissão. Sempre acredite que você pode ser o melhor na sua área de atuação.

A competição é ferrenha, o que significa que é preciso fazer o máximo possível para se destacar da concorrência. Este ponto se torna ainda mais desafiador ao observar uma dor muito comum do empreendedorismo na estética, que é a falta de visão estratégica de negócios.

Empreendedorismo na Biomedicina estética!

Manter uma clínica de estética é muito mais do que apenas ciência e produtos de saúde. Afinal, além dos conhecimentos em biomedicina estética, é necessário ter conhecimentos em estrutura, tecnologia, finanças, marketing e tudo mais que é necessário para manter uma empresa funcionando e prosperando.

Por isso, a Dra. Juliana destaca que “ser incentivado” é fundamental para obter uma formação mais completa. Mesmo com todo crédito individual, ela não esconde a participação do Nepuga em sua carreira: “Gratidão por toda a equipe, por nos despertar o interesse de ir mais além, por acreditarem no nosso potencial.” 

Em depoimento enviado ao Nepuga, ela agradece: “Obrigada pela melhor experiência da vida!”. Juliana que atualmente reside em Vitória/ES, vai inaugurou a sua própria clínica em 22/05/2021. Em um depoimento emocionante ela comenta: “Simmmm, Deus sempre esteve a frente dos meus projetos, sem Fé , esperança e determinação eu não teria conseguido . Obrigada a todos que estão envolvidos, que se dedicaram, que se deslocaram de Vitória para comemorarmos juntos! Eu não consigo explicar tudo que estou sentindo nessas últimas semanas , meu coração transborda alegria e GRATIDÃO. Agora sim, página e uma nova história se inicia , um novo ciclo, novos desafios, mas estou aqui para viver cada segundo intensamente”.

Dando um exemplo de determinação e profissionalismo, a aluna possui diversas conquistas em sua carreira. Além de sua graduação e pós-graduação, que são títulos de se admirar, ela também é especialista em Ozonioterapia e representante de uma marca de cosméticos internacional.

Temos muito orgulho dos alunos que vestem a camisa do Nepuga assim como a Dra. Juliana: “Sou eternamente grata a vocês, meu coração é rosa!!!”. Obrigado pelo carinho, e muito sucesso em sua nova jornada.

Leia a história da Dra. Bruna Pietta, contando sua experiência como pós-graduanda em Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *