Skip to main content

Conciliando família e profissão: Oportunidades na farmácia estética

Conciliando família e profissão: Oportunidades na farmácia estética

Dra. Criatianne Rodrigues que decidiu dar um upgrade na carreira, e investiu na farmácia estética para estar mais perto da família!

“Toda minha experiência profissional como farmacêutica é em drogaria, atrás de um balcão, com carga horária de trabalho exaustiva e sem fins de semana. Tenho dois filhos pequenos e não consigo acompanhar o crescimento deles, amo minha profissão e amo meus filhos, mas gostaria de conciliar as duas coisas”.

Essa é a realidade de muitas mulheres que trabalham na área da saúde e enfrentam obstáculos para equilibrar família e trabalho. Isso porque na maior parte dos trabalhos nesse setor demandam horários não convencionais e disponibilidade total, o que acaba interferindo diretamente na rotina dessas mulheres.

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) , em 2019, mostrou que as mulheres dedicam 18,5 horas semanais a cuidados de pessoas ou afazeres domésticos. Isso representou cerca de 70% mais tempo do que os homens (10,5 horas). 

Uma decisão que transformou vidas

Formada em Farmácia e pós graduada em farmácia estética pelo Nepuga/FAPUGA de São Paulo-SP, a Dra. Cristianne Rodrigues dos Santos, relata a sua rotina antes de atuar na estética: “Eu ficava triste porque eu queria fazer passeios legais, mas eu estava muito cansada. Tenho um filho de 6 anos e um filho de 3 anos, e os dois cresceram me vendo trabalhar em escalas exaustivas”.

Pensando na melhora da qualidade de vida dos seus filhos e dela própria, ela optou por procurar novas possibilidades de atuação. “Sou farmacêutica formada há 6 anos. Comecei a me interessar pela farmácia estética ao conhecer os dermocosméticos na drogaria em que trabalhava, e ao perceber o quanto essa área pode nos proporcionar satisfação profissional e pessoal, comecei a pesquisar sobre a Pós-graduação”.

Mesmo sendo uma profissional com bagagem na área e ocupando um cargo na gerência da farmácia, ela estava decidida a ir em busca de uma profissão que fosse apaixonada e pudesse conciliar a vida familiar. “Adoro minha profissão, sou apaixonada pela área da saúde, comecei a conhecer a área de dermocosméticos e vi que é uma área de grande procura. Percebi que a farmácia estética além de melhorar a autoestima das pessoas, também previne muitas doenças”.

Uma nova carreira na farmácia estética

Sem medo de mudanças e com um sentimento profundo de que a decisão de voltar a estudar seria o ponto de partida para um novo começo, ela relata uma nova visão sobre a área da estética: “Um bom acompanhamento estético pode tirar pessoas de uma depressão. Se olhar no espelho e se amar novamente não tem preço. E como farmacêutica sei que tenho o papel na sociedade de sempre orientar para o melhor”.

Depois de muita pesquisa sobre cursos em Farmácia Esteta, Cristianne chegou ao Nepuga. A aluna procurou a nossa equipe, que não poupou esforços para auxiliar ela em seu sonho. “Ter o diploma em uma instituição conceituada já seria um grande passo nessa minha mudança. Com a conclusão do curso, pretendo trabalhar em clínicas de estética, e ter uma agenda flexível”.

Em 2019 Cristianne se tornou bolsista e iniciou seus estudos no Nepuga. Depois de concluir sua pós-graduação em Farmácia Estética, ela abriu a sua própria clínica em São Paulo e está muito feliz com a mudança. “Eu procurei na farmácia estética a satisfação pessoal e profissional e melhorar a qualidade de vida. Lidar com minha vida profissional e minha carreira é muito mais fácil do que tudo que já passei todos esses anos. Posso ser mãe quando preciso, ser farmacêutica  dentro do consultório, e ser feliz sem ter que fazer escolhas.”

Conheça também a história da Dra. Juliana Pedrosa, contando sua experiência sobre inaugurar sua própria clínica de estética.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *