Skip to main content

Biomédica Esteta, Dra. Bárbara de Jesus é empreendedora referência na área!

Foto/reprodução: Dra. Bárbara de Jesus - biomédica esteta

Biomédica Esteta, de Taquari-RS, Pós-graduada em Biomedicina Estética pelo Nepuga/RS.

A Dra. Barbara Silva de Jesus, é formada em biomedicina pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), desde 2009, e pós-graduada em Biomedicina Estética pelo Nepuga/FAPUGA de Porto Alegre. Além disso, Dra. também especialista em toxicologia aplicada e proprietária da Clínica Suavize – Saúde Estética.

A aluna egressa, realizou o sonho de ter sua clínica de estética, e conta um pouco sobre a experiência que teve durante a especialização: “A Profª Ana Carolina, sempre foi muito atenciosa, sem contar que as aulas dela eram ministradas de maneira que nós, alunos, compreendíamos toda parte teórica, e nas aulas práticas, ganhamos extensa experiência”, disse.

A Dra. Barbara conta que teve seu primeiro contato com a biomedicina estética em 2011, através de uma busca na internet, e se identificou logo de cara. Como todo profissional recém graduado ela relata que ficou insegura na hora de decidir qual área seguir: “Eu estava passando por um momento de insegurança dentro da biomedicina e não sabia ao certo o que queria seguir”.

A partir da dúvida, e de muita pesquisa pela internet, a Dra. descobriu a habilitação para ser biomédica esteta. “Primeiramente fiz os cursos com a Dra. Ana Carolina Puga, na cidade de Sertãozinho, para ter certeza se realmente ia gostar. Me interessei pela área e fiquei encantada, voltei para minha casa sabendo o que eu queria. Depois me organizei e comecei a pós no mesmo ano em Porto Alegre”.

Em 2012 a Dra. iniciou os estudos no Nepuga/FAPUGA, e no final de 2013 concluiu a habilitação, inaugurando a clínica logo em seguida. Foi depois de concluir a Pós-Graduação que a Dra. compreendeu a importância da saúde no ramo estético, beleza e bem-estar. “Cada profissão tem sua importância e seu encanto…O meu encanto é esse: recuperar a autoestima de meus pacientes! Isso é promoção de saúde, de qualidade de vida! Isso me realiza! Eu amo muito o que eu faço!”.

Atualmente, como proprietária e biomédica responsável de seu próprio negócio, Dra. Bárbara é referência em Taquari, Rio Grande Do Sul. “Com a experiência que adquiri no Nepuga, realizo procedimentos voltados à disfunções estéticas, entre elas, gordura localizada, celulite, flacidez, estrias. Também ofereço alternativas para o rejuvenescimento facial e cuidados com a pele à minhas clientes”, conta.

Clinicar Transforma

Desde que iniciou sua pós-graduação, a Dra. entendeu que o melhor jeito de demonstrar seu conhecimento era com a abertura da clínica. Por isso, mesmo enquanto estudava, também investia na reforma de uma casa para que futuramente se inaugurasse sua consultório de atendimento. “Quando entendi que precisava montar meu espaço já imaginei a equipe. A cada módulo dos estudos fui aprendendo novas coisas, e fui conseguindo colocar no papel e organizando. A clínica foi inaugurada em setembro de 2013, eu felizona e louca para colocar em prática tudo o que já tinha aprendido”, relembrou a proprietária da Suavize.

Moradora da cidade de Taquari, no Rio Grande do Sul, ela recorda que quando abriu seu espaço foi uma novidade para a cidade, e que teve aquela incerteza se daria certo ou não, mas seguiu em frente. “E depois de me questionar, deu certo. Graças a Deus, a minha clínica completa 7 anos e a cada ano são novos pacientes somando. Sou consolidada e tenho o respeito da minha cidade por nossa ética”.

O sucesso da clínica ganha reconhecimento da cidade, simbolizado por uma premiação de destaque: “Novamente somos agraciados com o Destaque Empresa Taquari, como Clínica de Estética! Neste ano atípico, receber esse carinho de nossos pacientes e amigos, nos deixa ainda mais fortes e seguros do nosso trabalho!”.

Seu local de trabalho é multiprofissional e conta com outros profissionais: ela é biomédica esteta e terapeuta capilar, contanto com o apoio de uma equipe formada por 1 esteticista, 1 cosmetóloga, 1 podóloga, 1 psicóloga, 1 nutróloga, 1 cirurgião plástico e mais um biomédico esteta.

Mas o sucesso têm uma definição diferente para a Dra. Barbara: “As pessoas achavam que os serviços eram todos muito caros, que não eram acessíveis. Tivemos que derrubar essa barreira. Logo no segundo ano, lembro que eu estava atendendo uma empregada doméstica em uma sala enquanto a juíza aguardava para ser atendida. Então me dei por conta que tinha conseguido o que queria”, recorda.

Carreira de biomédica x família

A Dra. antes mesmo de ser mãe percebeu que precisava ir com calma no trabalho. Nos primeiros anos, ela atendia em diversos horários e não descansava muito. Por questões de saúde, ela diminuiu o ritmo. E com a vinda de sua filha Catarina, ela priorizou sua rotina.

“Eu tenho filhos pequenos que demandam de muito cuidado e consigo me organizar. Acabo tendo opções do que fazer, algumas metodologias, alguns tratamentos eu não realizo mais. Vou filtrando e me especializando mais em algumas áreas, a experiência te deixa escolher”.

Sendo empreendedora, mãe e mulher, a Dra. Barbara divide o seu tempo entre uma carreira promissora e umas linda família: “Gratidão pelos presentes que Deus me deu! Qual a sua maior motivação? A minha vem desses dois pequenos, meus filhos, que são motivo, razão e amor por tudo o que faço! Caetano e Catarina ❤️”.

“A minha profissão permite que eu acompanhe bem minha filha, consigo fazer meus horários, então acompanho o desenvolvimento dela, me dedico bastante. Essa flexibilidade de poder fazer minha agenda é muito bacana. Por ser dona do meu negócio, consigo equilibrar o profissional do pessoal”.

“Sou grata por ter feito aquela pesquisa lá em 2011”, alegou a biomédica.

Leia também o depoimento da Dra. Franciely Follmann, contando sua experiência como empreendedora na área de biomedicina estética.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *